08/10/2013
Ele foi um dos primeiros otorrinolaringolistas da cidade de Maringá
Será sepultado hoje (08/10) às 17 horas, no Cemitério Parque, o médico pioneiro Waldyr de Oliveira Coutinho, um dos primeiros otorrinolaringolistas da cidade e que teve atuação também na política. Ele tinha 87 anos.
Doutor Waldyr teve uma das clínicas mais famosas de Maringá durante muitos anos. O prédio de três andares na esquina da Rua Joubert Carvalho com Avenida Duque de Caxias se destacava na paisagem em uma época em que a cidade quase não tinha edifícios.
Baiano, doutor Waldyr chegou a Maringá nos anos 50, participou da fundação da Sociedade Médica de Maringá e foi seu presidente na década de 60. Homem com a verborreia própria dos baianos, se envolveu na política, participou de campanhas eleitorais e presidiu a Arena (Aliança Renovadora Nacional) durante o governo militar e coordenou a campanha vitoriosa de João Paulino Vieira Filho à prefeitura de Maringá em 1976.
O médico se formou em 1952, na Universidade Federal da Bahia, e foi homenageado com o Diploma de Mérito Ético-Profissional do CRM-PR em 2003, na passagem de seu jubileu de ouro.
Fonte: O Diario.com com informações do CRM-PR.