19/07/2016

Nota de pesar: Prof. Pedro Carlos Teixeira da Silva (CRM-PR 10.232)

Geriatra recebeu em 2010 o Diploma de Mérito Ético pelo Jubileu de Ouro. Tinha 81 anos

clique para ampliar>clique para ampliarDurante a cerimônia do Dia do Médico, ao lado da Dra. Monica Kastrup. (Foto: Luiz Augusto Costa)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com profundo pesar o falecimento do médico geriatra, professor e escritor Pedro Carlos Teixeira da Silva (CRM-PR 10.232), ocorrido nesta terça-feira, 19, no Hospital XV, em Curitiba. Natural de Barra do Piraí (RJ), ele tinha 81 anos, residia e mantinha uma clínica em Pinhais, na Grande Curitiba, e era casado com D. Mirian Moreira Teixeira da Silva. O Corpo está sendo velado na Capela Vaticano Jade e a cerimônia religiosa de cremação marcada para 22 horas.

Na solenidade do Dia do Médico de 2010, o Dr. Pedro Carlos tinha sido distinguido com o Diploma de Mérito Ético-Profissional ao completar 50 anos de exercício da atividade cumpridos de forma exemplar. Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em fevereiro de 1960, ele morou em Amparo e depois em Volta Redonda (RJ), onde integrou o corpo docente da Escola de Ciências Médicas Volta Redonda/Fundação Oswaldo Aranha, da qual foi um dos fundadores. Sua relação com o Paraná começou há 30 anos.

O Dr. Pedro Carlos é autor da obra “A Universidade Nasce na Curva do Rio”, com três edições publicadas. O livro começou a ser escrito em 1995 e retrata memórias, fotos, depoimentos e reflexões sobre Volta Redonda, com especial referência à Fundação Oswaldo Aranha. A publicação, de mais de 300 páginas, também faz um balanço de como era a sociedade dos anos cinquentas e sessentas.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios