11/07/2018

Nota de pesar: Prof. Dr. Francisco da Silva Furtado (CRM-PR 1.561)

Especialista em Ginecologia e Obstetrícia, era professor da UFPR e tinha 81 anos. O corpo está sendo velado no Cemitério Parque Iguaçu, onde ocorre o sepultamento às 16h desta quarta-feira (11)

clique para ampliarclique para ampliarDr. Furtado com o filho, também médico, Fabricio. (Foto: CRM-PR)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do Prof. Dr. Francisco da Silva Furtado (CRM-PR 1.561), que foi chefe do Departamento de Tocoginecologia da Universidade Federal do Paraná no período de 1989 a 1993. Natural de Lages (SC), ele tinha 81 anos e faleceu no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. O corpo está sendo velado no Cemitério Parque Iguaçu, onde ocorre o sepultamento às 16h desta quarta-feira (11).

Formado em dezembro de 1964 pela UFPR, era especialista em ginecologia e obstetrícia. Em outubro de 2014, na tradicional solenidade do Dia do Médico do CRM-PR, ele tinha sido distinguido com o Diploma de Mérito Ético-Profissional, na passagem do seu Jubileu de Ouro. A homenagem foi entregue a ele pelo filho, Dr. Fabricio Vieira Furtado, que seguiu os passos do pai na especialidade. Dr. Francisco era casado com D. Zilda Vieira Furtado. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

DR. CELSO APARECIDO ANDREACCI (CRM-PR 5.742)

clique para ampliarclique para ampliarDr. Celso e a esposa, Dra. Cristina. (Foto: Arquivo pessoal)

O CRM-PR também registra com pesar o falecimento do Dr. Celso Aparecido Andreacci (CRM-PR 5.742), também ginecologista e obstetra e que atuava em São Mateus do Sul (PR). Era casado com a também GO, Dra. Cristina Marcia Soriano Veloso Andreacci, tinha 68 anos e estava na atividade médica há 40 anos. Faleceu na noite de segunda-feira (9) no Hospital Bom Jesus, de Ponta Grossa. O sepultamento ocorreu no final da tarde de terça-feira (10) no Cemitério Jardim da Saudade.

 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios