13/04/2020
Formada pela Evangélica em 2017, médica de 27 anos tinha feito residência em Medicina da Família e Comunidade em São Paulo
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento da médica Amanda Mayumi Umezawa Stadler, ocorrido na noite de segunda-feira (13) em sua residência, Curitiba. O corpo foi velado na Capela do Cemitério Vertical e a cerimônia de despedida ocorreu no início da noite desta terça (14). Ela tinha 27 anos de idade. As condolências aos familiares e amigos.
Natural de Curitiba, a médica formou-se pela Evangélica em meados de 2017, tendo obtido o CRM-PR nº 38.060. Depois, em fevereiro de 2018, inscreveu-se no Conselho de São Paulo (Cremesp nº 193.953), ficando na capital daquele estado para fazer residência em Medicina Geral da Família e Comunidade. Ela havia retornado recentemente a Curitiba.
Nefrologista com atuação no RJ
O CRM-PR também registra com pesar o falecimento do médico nefrologista Dr. Newton Ximenes, 92 anos, ocorrido na quarta-feira (15) em sua residência, em Cutitiba. A cerimônia de despedida ocorreu na mesma data, às 19h, no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré. Tinha registro no Conselho de Medicina do Rio de Janeiro (CRM-RJ 48.917), onde concentrou quase toda a sua vida profissional. As condolências aos familiares e amigos.
Morte de pioneiro de cirurgia pediátrica no Maranhão
O CRM-PR também registra com pesar o falecimento do médico Raimundo Alexandrino de Souza Lima, 79, pioneiro em cirurgia pediátrica no Maranhão e professor aposentado do curso de medicina da Ufma (Universidade Federal do Maranhão). Ele morreu na segunda-feira (13) com suspeita de infecção pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele estava internado em um hospital particular, em São Luís, desde o último domingo (12), quando passou mal e foi socorrido por amigos e familiares ainda em casa. Confira notícia aqui.