26/07/2016
Conselho tinha conferido a ele Diploma de Honra ao Mérito Ético pelos 52 anos de formado
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Roberval Gonçalves Silva (CRM-PR 1.927), ocorrido nesta segunda-feira (25) em Curitiba. Ele tinha 82 anos e estava internado no Hospital da Cruz Vermelha. Deixa viúva D. Terezinha Elizabeth Wadouski Silva e três filhos. O corpo está sendo velado na capela 1 do Cemitério Municipal São Francisco de Paula e o sepultamento está marcado para 17 horas desta terça, 26.
Conforme decisão aprovada na sessão plenária de 9 de novembro do ano passado, o Dr. Roberval tinha sido distinguido com o Diploma de Honra ao Mérito Ético por ter completado 52 anos de graduação em Medicina. Debilitado por ter sofrido um AVC, há cerca de oito anos estava em cadeira de rodas, mas alimentava a esperança de voltar a andar. Morador no Jardim Social, nunca deixou de dispensar atenção especial a seus antigos pacientes.
Natural do Rio de Janeiro, ele se formou em dezembro de 1963 pela Universidade Federal do Paraná, tendo se inscrito no Conselho do Paraná em 1967. Em 1974 ele seguiu para Iporã, no interior, onde com um colega administrou o hospital local por seis anos. De volta à capital, passou a se dedicar a consultório, mas também trabalhou na Secretaria de Justiça do Paraná, com atuação por mais de 30 anos nos presídios do Ahú e Piraquara, até se aposentar. Atuou na Pediatria e obteve ainda titulação em Homeopatia (1978).