28/11/2019
Cardiologista com 40 anos de profissão era casado com a médica Dra. Laís Cortês Haendchen e pai da dermatologista Letícia Cortês Haendchen
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do cardiologista Roberto Vieira Haendchen (CRM-PR 5.720), ocorrido nesta quinta-feira em sua residência, em Curitiba. Ele tinha 66 anos e era casado com a também médica Dra. Laís Cortês Haendchen (CRM-PR 9.772) e pai da dermatologista Dra. Letícia Cortês Haendchen (CRM-PR 23.221). O local do sepultamento não foi informado pelos familiares, aos quais a classe médica dirige as condolências.
O Dr. Roberto era natural de Busque (SC) e formou-se em Medicina pela Católica do Paraná em 1979. Durante o curso conheceu a Dra. Laís, que se formaria dois anos depois. A filha formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em julho de 2006. Com ela, mantinha a Clínica de Cardiologia e Dermatologia Dr. Roberto e Dra. Letícia, no Bigorrilho. Ele era cooperado da Unimed Curitiba e também atuou em outros hospitais, como o Nossa Senhora das Graças.