11/08/2020
Médico do trabalho tinha 74 anos e mais de 45 de exercício da atividade médica. Toda sua carreira foi concentrada em Foz do Iguaçu, onde atuou na Itaipu Binacional e no Hospital Ministro Costa Cavalcanti
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Dr. Nilson Jorge de Mattos Pellegrini (CRM-PR 4.220), ocorrido na noite de segunda-feira (10/08) no Hospital Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, onde estava internado. Ele tinha 74 anos. O sepultamento ocorre nesta terça-feira (11) no Cemitério Municipal Jardim São Paulo. As condolências aos familiares e amigos do Dr. Pellegrini, que tinha mais de 45 anos de exercício da atividade médica e era especialista em Medicina do Trabalho.
Formado pela Universidade Federal do Paraná, o Dr. Pellegrini registrou-se no CRM-PR em março de 1975. Concentrou toda a sua carreira profissional em Foz do Iguaçu, onde foi um dos fundadores da representação regional do Conselho de Medicina e também seu diretor. Ele atuou como Delegado entre 1996 e 2008 e ainda integrou o corpo de conselheiros do CRM na gestão de 1998 a 2003. Foi coordenador do PCMSO (Corporativo) da Itaipu Binacional e integrou o corpo clínico do Hospital Costa Cavalcanti, que também emitiu nota de pesar.
Nota de pesar do HMCC
É com profunda tristeza que o Hospital Ministro Costa Cavalcanti e toda sua equipe informam o falecimento do médico Dr. Nilson Jorge Pellegrini na noite de ontem (10).
Dr. Pellegrini fazia parte do Corpo Clínico do
HMCC, e era querido por todos.
O médico
formado há 45 anos pela Universidade Federal do Paraná, também atuou durante vários anos na Itaipu
Binacional, e foi um dos fundadores da Regional do Conselho de Medicina em Foz do Iguaçu.
O Hospital Costa Cavalcanti se solidariza com familiares, amigos, corpo clínico e demais profissionais que atuaram ao seu lado.