11/11/2014
Missa de sétimo dia em memória do médico será no dia 18/11, às 19h, na Igreja do Cristo Rei, em Curitiba
Na semana passada a Medicina também perdeu o Dr. Jorge Tsuneta.
É com imenso pesar que o Conselho de Medicina do Paraná informa o falecimento do médico psiquiatra José Crippa (CRM-PR 4.230). Ele era professor aposentado da UFPR, além de médico e jornalista. Ensinou mais de mil e quinhentos alunos de medicina e centenas de estudantes de jornalismo na UFPR. trabalhou em vários hospitais e em consultório na cidade de Curitiba.
Como jornalista foi correspondente da UPI e trabalhou por vários anos no Diário do Paraná, jornal do extinto grupo dos Diários Associados de Assis Chateaubriant, e em vários outros veículos de comunicação. Nos últimos anos atuava como médico psiquiatra em consultório particular.
Deixa dois filhos ambos médicos, José Alexandre e Ana Chrystina, e esposa Ana Maria, jornalista e também professora aposentada de jornalismo da UFPR. Os filhos estiveram no último sábado, 8, no CRM-PR, participando do simpósio sobre a prescrição de canabidiol.
O velório está programado a partir das 18h de hoje, na capela 4 do Cemitério Parque Iguaçu. O sepultamento ocorrerá no amanhã, 13, às 10h.
Nota de pesar: Dr. Jorge Tsuneta
O Conselho Regional de Medicina do Paraná também registra com pesar o falecimento do gineco-obstetra e ultrassonografista Dr. Jorge Tsuneta (CRM-PR 8.355), ocorrido na segunda-feira da semana passada (3), durante procedimento cirúrgico em Curitiba. Sofreu AVC hemorrágico. Ele residia e trabalhava em Guarapuava, mas o sepultamento foi realizado na Capital. A seu pedido em vida, os órgãos foram doados. Era casado com a médica Marina Miyuki Goto Tsuneta e irmão da também médica Elizabeth Tsuneta. Natural de Astorga (PR), o Dr. Jorge Tsuneta tinha 56 anos de idade. Formou-se em 1982 pela Universidade Federal do Paraná.