12/07/2016

Nota de pesar: Dr. Carlos Augusto Colonnese Pinto (CRM-PR 1.718)

Sepultamento é nesta terça, 15h, no Cemitério Água Verde. Ele foi um dos fundadores da Sociedade de Psiquiatria

clique para ampliar>clique para ampliarDr. Carlos Augusto com o filho médico, na homenagem pelos 50 anos de Medicina em 2013. (Foto: Luiz Augusto Costa)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do psiquiatra Dr. Carlos Augusto Colonnese Pinto (CRM-PR 1.718), ocorrido na segunda-feira (11) em Curitiba. Ele tinha 79 anos e estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças. O corpo está sendo velado na capela 1 do Cemitério Municipal do Água Verde, onde será sepultado às 15 horas desta terça-feira (12). Casado com D. Edi Ligia Pinto, era pai do também médico Carlos Alberto Colonnese Pinto, cirurgião geral.

O Dr. Carlos Augusto era natural de São Paulo. Formou-se em 1963 pela Universidade Federal do Paraná. Foi um dos 25 sócios-fundadores, em 23 de junho de 1967, da então Sociedade Paranaense de Psiquiatria, hoje Associação Paranaense de Psiquiatria, ao lado de colegas como Duilton de Paola, Helio Rotenberg, José Carlos de Abreu Lima e Octávio Augusto da Silveira. Também foi presidente-fundador do Rotary Club Alto da Glória e distinguido com a medalha Paul Harris. Em 2013 também foi homenageado pelo CRM-PR, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético-Profissional, por ter completado 50 anos de carreira médica sob ilibada conduta.

No último fim de semana, a Medicina paranaense tinha perdido o Dr. Hamilton Kubitski (CRM-PR 3.328), 74 anos. Ele tinha se formado em 1972 pela Universidade Federal do Paraná. O sepultamento ocorreu no sábado.

 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios