21/06/2017
Corpo está sendo velado na Capela Vaticano e sepultamento ocorre às 17h desta quarta (21) no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do oncologista Calixto Antonio Hakim Neto (CRM-PR 1.405), ocorrido na madrugada desta quarta-feira (21) em sua residência, em Curitiba. O médico, que completou 78 anos em 24 de março último, atuou em vários hospitais da Capital e tinha renome nacional. O corpo está sendo velado na Capela Esmeralda do Vaticano e o sepultamento está marcado para 17h desta quarta, no Cemitério Parque Iguaçu.
O Dr. Calixto Haquim, casado com D. Ligia Maria Araújo Hakim, era acadêmico titular da Academia Paranaense de Medicina e este ano estava completando 54 anos de exercício da Medicina. Formado em 1963 pela Universidade Federal do Paraná, tinha título de especialista em Cancerologia e Cancerologia Clínica. Na solenidade do Dia do Médico de 2013 ele recebeu do CRM-PR o Diploma de Mérito Ético-Profissional, pelo Jubileu de Ouro com histórico exemplar. Em 1994 ele tinha sido homenageado pela Câmara Municipal de Curitiba, que o distinguiu com o título de Vulto Emérito.