03/06/2019
Faleceu domingo (2) em acidente automobilístico; medicina paranaense também perdeu os Drs. Ariosvaldo Lunardon (CRM-PR 5219) e Tamara Lúcia Montenegro dos Santos (CRM-PR 5992)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná, registra com pesar o falecimento do médico Dr. Antonio José Gonçalves (CRM-PR 5092), de 66 anos, ocorrido no domingo (02/06) após acidente automobilístico no km 433 da PR-151, na região do Pinhalzinho, em São João do Triunfo, a 120 km da Capital. O capotamento do carro do médico, um Renault Fluence, ainda resultou em ferimentos em mais duas pessoas, uma delas a esposa Eli Nepomuceno, enfermeira em São Mateus do Sul, cidade onde ele atuava.
Natural de Adamantina, Antonio Carlos Gonçalves formou-se em 1976 pela Universidade Federal do Paraná. Tinha títulos de especialista em cirurgia geral e otorrinolaringologia. Era membro titular da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cervicofacial e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Craniomaxilofacial. Teve atuação profissional em Curitiba e em cidades catarinenses, sendo que integrava o quadro de médicos da prefeitura de São Mateus. O corpo está sendo velado na Capela do Cemitério Municipal do Água Verde, em Curitiba. O sepultamento ocorrerá às 17h desta segunda-feira (3).
Medicina enlutada
A Medicina paranaense perdeu outros dois médicos nos últimos dias: o Dr. Ariosvaldo Lunardon (CRM-PR 5219) e a Dra. Tamara Lúcia Montenegro dos Santos (CRM-PR 5992). Natural de Curitiba, o Dr. Ariosvaldo era formado em 1976 pela Católica do Paraná. Tinha 68 anos e era pai do também médico Dr. Ariovaldo Lunardon Junior (CRM-PR 23.649). Tinha encerrado suas atividades profissionais no segundo semestre de 2016. Faleceu na Santa Casa de Curitiba.
A Dra. Tamara Lúcia era natural de Manaus (AM) e tinha 66 anos. Formada pela Universidade Federal do Paraná, em 1976, era especialista em oftalmologia. Faleceu no Hospital Nossa Senhora das Graças. O corpo foi velado na Capela Luz, em Curitiba, e a cerimônia de despedida ocorreu em Campo Largo.