16/07/2017

Nota de pesar: Dr. Antonio Garibaldino Vieira do Amaral

Anestesiologista recebeu em 2015 o Diploma de Mérito Ético do CRM-PR. Faleceu no sábado, 15 de julho

clique para ampliar>clique para ampliarDr. Garibaldino recebeu o diploma de mérito ético-profissional do CRM-PR em 2015. (Foto: CRM-PR)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com profundo pesar o falecimento do Dr. Antonio Garibaldino Vieira do Amaral (CRM 1697), que escreveu seu nome com grande destaque na anestesiologia paranaense. O médico, que em maio último havia completado 79 anos, faleceu no sábado (15) no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba. O corpo está sendo velado na capela Diamante da Vaticano. A cerimônia de cremação do corpo, reservada à família, ocorre às 17h deste domingo no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré.

Formado em dezembro de 1965 pela Universidade Federal do Paraná, o Dr. Antonio Garibaldino era casado com D. Ione Antonia Pires Vieira do Amaral e pai do também médico Dr. João Guilherme do Amaral, que lhe entregou o Diploma de Mérito Ético-Profissional quando da solenidade alusiva ao Dia do Médico de 2015. A reverência ao Dr. Antonio Garibaldino ocorreu quando ele completou 50 anos de exercício da atividade cumprido de forma exemplar. Ele era um dos fundadores da Copan (Cooperativa Paranaense dos Anestesiologistas), tendo sido seu diretor tesoureiro por quatro gestões consecutivas, de 1983 a 1990.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios