20/05/2015

Nota de pesar: Dr. Álvaro do Espírito Santo Rabelo

Missa de Sétimo Dia será realizada nesta quinta-feira, 21, em Cascavel, cidade onde atuou por quase 50 anos

O Conselho Regional de Medicina do Paraná e a sua Delegacia Regional de Cascavel registram com pesar o falecimento do médico Álvaro do Espírito Santo Rabelo (CRM 1437), ocorrido no último dia 15 de maio, e comunicam que a Missa de Sétimo Dia será realizada nesta quinta-feira, 21, às 19h, na Catedral Nossa Senhora Aparecida, também em Cascavel. O Dr. Álvaro, que completaria 81 anos no dia 4 de junho, deixa viúva D. Arlete Rabelo, com quem estava casado havia 43 anos, e um filho, o bioquímico Álvaro Luiz Rabello.

Natural da cidade mineira de Coração de Jesus, o Dr. Álvaro formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 9 de janeiro de 1962. Ele veio para o Paraná para exercer a profissão, iniciando em Céu Azul, radicando-se depois em Cascavel, onde ajudou a fundar a Policlínica. Também atuou na Unimed. Desfrutava de privilegiado conceito profissional, por sua conduta ética e de atenção aos valores hipocráticos. Em 2012, por seu histórico exemplar, na passagem dos 50 anos de formatura, foi distinguido pelo Conselho com o Diploma de Mérito Ético Profissional.

O Dr. Álvaro esteve em plena atividade até novembro do ano passado, quando se agravaram problemas de saúde decorrentes de transplante renal a que foi submetido 20 anos antes. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios