30/10/2014
Coronel médico, foi um dos responsáveis pelo funcionamento do Hospital da Polícia Militar. Missa de 7º dia será no domingo, dia 2
A missa de sétimo dia do Dr. Glênio José Barbosa (CRM-PR 353) será realizada no domingo, 2 de novembro, às 18h, na Igreja Santo Agostinho (Rua Eurípedes Garcêz do Nascimento, 1035, bairro do Ahú).
O Dr. Glênio faleceu no último dia 27, aos 82 anos de idade, com o corpo sendo velado na Capela da Associação Vila Militar, da PM do Paraná. Ele era coronel médico reformado. Sua atuação foi fundamental para o pleno funcionamento do Hospital da Polícia Militar, do qual foi diretor.
Formado em dezembro de 1955 pela Universidade Federal do Paraná, o médico recebeu em 2005 do Conselho Regional de Medicina do Paraná o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo Jubileu de Ouro e a atuação exemplar na atividade. Na solenidade, ele recebeu o diploma pelas mãos da filha também médica, a gineco-obstetra Carmen Letícia Barbosa Azevedo.
Cirurgião geral e também gineco-obstetra, ele atuou em algumas instituições hospitalares, sendo uma das últimas o Hospital Pilar.
O Dr. Glênio era natural de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Nasceu em 22 de março de 1932.