29/06/2021
Cinéfilo Isaias Dichi, também médico e professor, apresenta seleção de filmes para ver e rever. O crítico de cinema Marcio Sallem aborda o seriado "Faz de conta que NY é uma cidade"
A sétima arte está em destaque na edição 39 da revista Iátrico, que teve seu lançamento da versão digital fechando a trilogia “morrer-viver-nascer”. A seção “No escurinho do cinema” é dirigida pelo cinéfilo Isaias Dichi, também médico em Londrina e professor da UEL. A sua “seleção de filmes para ver e rever” nos apresenta a análise de 10 películas, três delas clássicos de culto.
CONFIRA A SEÇÃO DE CINEMA DO IÁTRICO.
Nosso articulista concentra sua leitura de cada filme em ‘por que ver’, ‘diretor e atores’ e ‘não perca de vista’. A coletânea traz “Os 7 de Chicago”, “Crimes de Família”, “Rede de Ódio”, “Mank”, “Ava” e “O melhor está por vir”. Dos filmes cult ele recomenda: “Columbus Circle”, “Paterson” e “Reviravolta”.
A coluna especial tem atrativo complementar com a inclusão de minissérie. O renomado crítico de cinema Marcio Sallem nos brinda com análise de “Faz de conta que NY é uma cidade”. Confira AQUI o artigo de Marcio Sallem.
CONFIRA PDF DA EDIÇÃO COMPLETA DA REVISTA IÁTRICO 39.
O espaço de cinema é um dos atrativos da revista cultural do CRM-PR. Além dos artigos relacionados ao tema da edição e outros como crônica, curiosidade e filosofia, traz ainda as seções de literatura e arte, arte e medicina, decálogo, música, viagem e gastronomia.
Para contatar os autores: