02/07/2020
Médico e cinéfilo Isaias Dichi, de renome nacional, faz uma análise de oito filmes para "ver e rever", incluindo Coringa e Parasita, premiados no Oscar de 2020
A edição número 37 da revista Iátrico tem entre os destaques a coluna “No Escurinho do Cinema”, onde no médico e cinéfilo Isaias Dichi apresenta uma seleção de filmes para ver e rever. A atração é novidade na revista, que teve a sua versão digital lançada em junho e pode ser acessada no Portal e nas redes sociais do Conselho Regional de Medicina do Paraná. A ela também se juntam às colunas “Medicina e Literatura”, “Cadernos de Viagem”, “Arte”, “Receita de Doutor”, “Poesia” e “Guia de Bordo”, seleção musical sob a batuta do médico e professor Paulo Roberto Cruz Marquetti e que vem em sucessão a “Trilhas Sonoras do Iátrico” lançada pelo saudoso editor João Manuel Cardoso Martins.
EDIÇÃO DIGITAL DA REVISTA IÁTRICO 37.
O cinéfilo Isaias Dichi, também professor da Universidade Estadual de Londrina, nesta edição da revista faz a análise dos filmes “Coringa” (2019) e “Parasita” (2019), com premiações do Oscar de 2020, e ainda “Cafarnaum” (2018), “Phoenix” (2014), “US” (2019), “Ford Versus Ferrari” (2019), “Guerra Fria” (2018) e “A Mula” (2018). Com textos objetivos, ele delimita sua crítica em “por que ver”, “diretor e atores” e “não perca de vista”. A seção de cinema está nas páginas 48, 49, 50 e 51.
A edição 37 tem como tema em destaque o "Morrer", inaugurando assim a trilogia que se completa nas edições 38 e 39 com as abordagens "Viver" e "Nascer". Sugestões de artigos e poesias, assim como comentários para melhorar o conteúdo da revista podem ser encaminhados ao Conselho Editorial.
Saiba mais sobre a revista Iátrico. Clique aqui.
Edição impressa restrita. Solicitação de exemplar, respeitando ordem de pedido, pode ser feita para o email: iatrico@crmpr.org.br