05/10/2016
Beto Preto e Doutor Francisconi foram reeleitos em Apucarana e Rolândia; Marcelo Belinati foi eleito no primeiro turno em Londrina. Confira outros médicos que ocuparão função em 2017
O Conselho Regional de Medicina do Paraná congratula-se com os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no pleito do último domingo, 2 de outubro, e também com a população paranaense de modo geral pelo comportamento cívico e democrático que, se espera, seja repetido no dia 30, quando de eleições nas cidades que exigiram segundo turno – Curitiba, Maringá e Ponta Grossa, no Paraná. Aos novos chefes do executivo e legisladores que assumem suas funções em 2017, incluindo médicos, o CRM-PR expressa sua expectativa de que honrem os compromissos assumidos em prol das comunidades que representam, contribuindo para a melhoria dos indicadores sociais, econômicos e da saúde, especialmente.
Dentre os médicos eleitos no domingo e confirmados pelo TRE está o ortopedista Marcelo Belinati Martins (CRM-PR 16.372), que atualmente cumpre mandato de deputado federal, inclusive fazendo parte da Frente Parlamentar da Medicina. O Dr. Marcelo venceu a eleição em primeiro turno em Londrina. O médico Carlos Alberto Gebrim Preto (CRM-PR 14.525), o Beto Preto, foi reeleito em Apucarana com 86,11% por votos válidos, enquanto o otorrinolaringologista Luiz Francisconi Neto (15.143), o Doutor Francisconi, foi reeleito com mais de 70% dos votos em Rolândia.
Elias Bezerra de Araújo (CRM-PR 5174), o Dr. Elias, foi reeleito à prefeitura de Maria Helena; Dr. Kosmos Panayotis Nicolau (CRM-PR 10.763), o Dr. Kosmos, foi eleito em Palmas; Maicol Geison Callegari Rodrigues Barbosa (CRM-PR 26.998), o Dr. Maicon, foi eleito em Pitanga; Márcio Artur de Matos (CRM-PR 5.869), o Dr. Marcio, foi eleito em Telêmaco Borba; e Leopoldo Heitor Oliveira Costa (CRM-PR 27.387), o Dr. Heitor, foi eleito em Janiópolis.
Ainda integram o grupo de médicos que estarão a frente do executivo dos seus municípios Giovani Miguel Wolf Hnatuw (CRM-PR 16.887), o Dr. Giovani, em Corbélia; Antonely de Cássio Alves de Carvalho (CRM-PR 22.620), o Dr. Antonely, em Ibaiti; ortopedista Eduardo Cintra Lugli (CRM-PR 23.430), o Dr. Eduardo, em Inajá: e Robson Ramos (CRM-PR 23.493), o Dr. Robson, em Ivatuba. Também foi reeleito para administração municipal de Jacarezinho o ginecologista e obstetra Sergio Eduardo Emygdio de Faria (CRM-PR 8625), o Dr. Sérgio.
Em Curitiba, a médica Maria Letícia Fagundes (CRM-PR 9920) foi eleita vereadora pela primeira vez em Curitiba, juntando-se a outros 14 novatos para compor as 38 cadeiras da Câmara Municipal.
O presidente do Conselho, Luiz Ernesto Pujol, direcionou mensagem cumprimentando os médicos eleitos, desejando-lhes pleno êxito na missão a que se lançaram. Ao mesmo tempo, o CRM-PR desculpa-se pela impossibilidade de registrar todos os demais médicos eleitos para os legislativos municipais, sobretudo.