18/02/2016
Faltam pouco mais de 73mil assinaturas para atingir a meta nacional. CRM-PR tem postos de coleta na Sede e Deregs
A Campanha 10 Medidas Contra a Corrupção começou no ano passado e desde o início o Conselho Regional de Medicina do Paraná manifestou seu apoio à causa, divulgando amplamente o tema e também disponibilizando postos de coleta de assinaturas tanto na Sede como nas Delegacias Regionais.
Mobilizados pela iniciativa, médicos do estado fizeram suas próprias ações de conscientização, buscando a participação de colegas, familiares e até de pacientes. A Dra. Georgette Mouchaileh Evangelista Ferreira (CRM-PR 18.027), neurologista em Curitiba, foi um desses médicos. Nesta semana ela entregou na sede do Conselho fichas preenchidas com algumas centenas de assinaturas.
“Só temos a enaltecer a iniciativa da Dra. Georgette, que nos enche de orgulho, enquanto instituição apoiadora à construção de nova consciência de respeito aos princípios cidadãos. O seu exemplo, de efetivo engajamento ao projeto de iniciativa popular, realça a importância da classe médica se fazer presente nas discussões sobre o futuro de nosso País”, comentou o presidente do Conselho, Dr. Luiz Ernesto Pujol.
Encabeçada pelo Ministério Público Federal, a Campanha já arrecadou até o momento 1.426.684 assinaturas, sendo 208.293 de eleitores do Paraná. Nosso estado coletou o segundo maior volume de assinaturas em relação ao número de eleitores, ficando atrás apenas do Distrito Federal. A meta nacional é atingir 1,5 milhão.
Conheça aqui as dez medidas.
Acompanhe aqui o "assinômetro".
Para saber mais sobre a iniciativa acesse o site www.dezmedidas.mpf.mp.br. A sociedade é chamada a apoiar e defender as medidas, conclamando o Congresso para que promova as alterações estruturais e sistêmicas necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado. Mesmo que algum parlamentar proponha as medidas, as assinaturas são importantes como manifestação de apoio à aprovação no Congresso. Essa iniciativa não tem qualquer vinculação partidária.
Basta imprimir a ficha de assinaturas (clique aqui) e disponibilizar em seu consultório. Clicando aqui você pode baixar também um cartaz fácil de imprimir em tamanho A4 para divulgar a ação em seu local de trabalho. Para facilitar a validação da assinatura, consulte o número do seu título de eleitor diretamente no site do TSE para preencher a ficha. As assinaturas recolhidas podem ser entregues ao CRM-PR pessoalmente ou pelo Correio (Rua Victório Viezzer, 84, Vista Alegre, 80810-340 - Curitiba-PR).