14/07/2016

Médico do PR será voluntário nas Olimpíadas

Conheça o Dr. Phillipe Abreu, que emprestará suas competências aos jogos do Rio

clique para ampliar>clique para ampliarDr. Phillipe Abreu no dia em que assinou o contrato de residência médica no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. (Foto: Arquivo pessoal.)

Nascido e criado em São João Del-Rei, interior de Minas Gerais, o médico Phillipe Geraldo Teixeira de Abreu Reis (CRM-PR 30.296) fez faculdade na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e residência médica em cirurgia geral pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu.

No fim do curso de Medicina o Dr. Phillipe fez um estágio de cinco meses na Universidade de Miami com o médico brasileiro Antonio Marttos, diretor de Telemedicina do Trauma no Ryder Trauma Center em Miami e um dos responsáveis pelo tratamento de reabilitação da atleta Laís Souza, que ficou tetraplégica após um acidente durante os treinos.

Hoje o Dr. Phillipe está de volta a Curitiba se especializando em Cirurgia Oncológica no Hospital Erasto Gaertner e é instrutor de cursos de ATLS no estado. Ele também atua em pronto-socorro como cirurgião, onde continua atendendo muitos casos de trauma.

A paixão pelo esporte vem da infância, Dr. Phillipe foi nadador dos oito aos 17 anos, mas, como muitos, acabou tendo que parar por causa da rotina puxada da faculdade. Já formado em Medicina participou de jogos escolares, como médico de ambulância, até que chegou a oportunidade de participar das Olimpíadas.

“Eu me inscrevi para ser voluntário, sei que eles conferem todos os campos do currículo e fui selecionado. Mas ainda faltava a liberação da residência. Conversei com meu coordenador e ele entendeu que essa é uma oportunidade única, então me autorizou a viajar e vou utilizar minhas férias para trabalhar durante duas semanas nas Olimpíadas”, explica.

O Dr. Phillipe vai ter duas funções, de manhã ele será o que se chama de “médico de campo de jogo” durante as competições de luta e boxe e, à tarde, vai trabalhar como assistente na Telemedicina junto com o Dr. Antonio Marttos, que estará na organização do projeto.

“Estou muito ansioso, sei que vai ser uma experiência única”, antecipa o Dr. Phillipe.

Além dele, outros médicos do estado participarão das Olimpíadas 2016. Em breve traremos mais novidades!

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios