31/07/2015

Médico de carreira assume a Secretaria de Saúde de Curitiba

César Monte Serrat Titton, de família com tradição na Medicina, concedeu sua primeira entrevista como secretário na manhã desta sexta, 31 de julho

clique para ampliar>clique para ampliarDr. Titton, novo secretário de saúde de Curitiba. (Foto: Everson Bressan)

O médico de família e comunidade César Monte Serrat Titton, 36 anos, é o novo secretário de Saúde de Curitiba. Integrante do quadro de servidores de carreira da Prefeitura de Curitiba desde 2006, César Titton é formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), fez residência em Medicina de Família e Comunidade pelo Grupo Hospitalar Conceição, de Porto Alegre (RS), além de especialização em Psicologia Comunitária pela Universidade de Brigthon, na Inglaterra. Faz parte de família com tradição na Medicina. Os pais são o reumatologista David César Titton e a pediatra Maria Letícia Serrat Titton. Era neto do Prof. Dr. Paulo de Monte Serrat, falecido no ano passado, e tem primos médicos.

Desde 2013 integrando a equipe de gestão da Secretaria de Saúde, César Titton substitui Adriano Massuda, que foi convidado para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. O novo secretário reuniu-se na tarde de quinta-feira (30) com o prefeito Gustavo Fruet. “A aposta em um jovem integrante do quadro próprio da Prefeitura de Curitiba valoriza nossos servidores e facilita transição”, disse o prefeito. De acordo com Fruet, a orientação é para que Titton dê continuidade às políticas desenvolvidas na área de saúde nos últimos dois anos e meio, que vêm garantindo ampliação do acesso aos serviços públicos e melhoria da resolubilidade.

Com sua origem em uma família de médicos, o novo secretário optou pela Medicina de Família pelo interesse de olhar a saúde na sua integralidade. Desde que entrou na rede pública de Curitiba, atuou na Unidade de Saúde Umbará 1, no Umbará. Só deixou de atuar diretamente com a população em janeiro de 2013, quando recebeu convite para compor a equipe de gestão do então secretário municipal, Adriano Massuda.

“O César Titton é um defensor do Sistema Único de Saúde, além de conhecer profundamente toda a estrutura da rede pública. Sem dúvida alguma, é uma ótima escolha para gerenciar a Saúde em Curitiba”, destacou Massuda.

De acordo com Titton, o principal objetivo é dar continuidade ao trabalho de reestruturação da atenção básica iniciado nesta gestão, além de buscar novos investimentos para as áreas de especialidades e de urgência e emergência. “A rede de saúde tem o desafio de seguir com avanços na articulação do cuidado de qualidade para todos, desenvolvendo todo o potencial do SUS”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Curitiba e CRM-PR

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios