02/05/2016
"As Cartas que Maurício Nassau nunca recebeu", publicado pela editora Fragmentos, será lançado em 19 de maio
Dia 19 de maio foi a data escolhida para o lançamento do livro "As Cartas que Maurício Nassau nunca recebeu", escrito pelo médico Marcos Antonio da Silva Pinto (CRM-PR 16.339) e publicado pela editora Fragmentos. O evento será realizado na na Casa Hoffmann, no Largo da Ordem (em frente ao Bar do Alemão), em Curitiba, a partir das 18h.
Como diz o próprio autor, a obra é uma grande viagem no tempo, ao período do obscurantismo do século XVII. "Foi escrito no conceito maniqueísta de um deus único bipolar, senhor do bem e do mal e os homens com o livre arbítrio de escolher nesse deus o bem e ou o mal e viver conforme sua escolha. A leitura é um mergulho na história brasileira no período do jugo holandês, no nordeste brasileiro e suas repercursões no Brasil, na europa e no mundo", contou.
O autor
O Dr. Marcos Antonio da Silva Pinto é cardiologista e nasceu em Recife, mas escolheu o Paraná na década de 90 para trabalhar. "Sou curitibano por adoção. Com muito prazer afirmo. Amo Curitiba e tenho dois filhos paranaenses", contou. Formou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco, em 1976. Durante 10 anos escreveu três livros e já está com o quarto em produção. "As Cartas que Maurício Nassau nunca recebeu" somam 500 páginas, divididas em dois volumes. O segundo livro já escrito pelo autor soma 900 páginas, divididas em três volumes, com o título " Maldito preconceito racial". Por fim, "A nação guerreira Tupinambá - Período pré-colombiano" possui 300 páginas em um único volume.