13/05/2015

Medicina enlutada com a perda de mais três médicos

Faleceram nos últimos dias os Drs. Lúcia Maria Fagundes Sibut, Carlos Gabriel Surjus e Jorge Elizardo Garcia Arias

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento, nos últimos dias, de mais três médicos com atuação no Estado: Lúcia Maria Fagundes Sibut (CRM 16.387), Carlos Gabriel Surjus (CRM 2626) e Jorge Elizardo Garcia Arias (CRM 614). As condolências aos familiares.

Lúcia Maria Fagundes Sibut graduou-se em Medicina pela Faculdade de Teresópolis em 1979. Atuava como pediatra e Medicina da Família. Era servidora da Universidade Federal do Paraná, com atividade em Matinhos, e também era médica auditora da prefeitura de Paranaguá e da Unimed Paranaguá. Faleceu aos 60 anos no domingo, 3, no Hospital Regional do Litoral e foi sepultada na quarta-feira na capital.

Carlos Gabriel Surjus (CRM 2626), tinha sido inscrito no Conselho do Paraná em 1970 e era especialista em gastroenterologia. Não atuava mais na profissão. Faleceu dia 7 de maio no Hospital Nossa Senhora das Graças, aos 72 anos.

Jorge Elizardo Garcia Arias (CRM 614) faleceu nesta terça-feira, 12, em Curitiba, aos 83 anos de idade. O corpo foi velado das 18 às 20h na Capela Esmeralda da Vaticano e cremado. Natural do Paraguai, onde nasceu em 21 de janeiro de 1932, ele se graduou em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em 1957. Dr. Garcia, como era conhecido, foi vereador em Campo Mourão e também um dos sócios-fundadores da Coamo (Cooperativa Agropecuária Mourãoense), que nasceu em 28 de novembro de 1970 em iniciativa de 79 agricultores da região. Tinha atuado profissionalmente ainda em Candói e mais recentemente estava em Curitiba.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios