06/01/2022

Médica está desaparecida desde terça-feira (4) ao deixar plantão em UBS de Fazenda Rio Grande

Especialista em Medicina da Família e Comunidade, a Dra. Marcele Portela Antoria tem 34 anos e reside com a mãe no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Notificada nesta quinta (6), a Polícia investiga o caso e pede ajuda sobre informações

A médica Marcele Portela Antoria (CRM-PR 31.987), de 34 anos, está desaparecida desde a última terça-feira (4), quando deixou o seu trabalho habitual na Unidade de Saúde Canaã, na Rua São Teófilo, no bairro Santa Terezinha, em Fazenda Rio Grande, município da Grande Curitiba. A jovem médica, que é especialista em Medicina de Família e Comunidade, reside com a mãe, Marli Aparecida Portela, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, e não mais fez contato direto com os familiares desde que saiu do trabalho. A última mensagem pelo aplicativo do celular foi passada logo após às 17h ao pai, Celerino Antoria Filho, que reside em Caiobá/Matinhos, no litoral paranaense. Na mensagem, dizia que iria passar na casa do namorado, no mesmo município de Fazenda Rio Grande, o que não ocorreu. Ao deixar o trabalho ela estava com seu carro, um Renault Kwid de cor branca, placa BDA-9E65, também não encontrado até o início da tarde desta quinta.

clique para ampliarclique para ampliarDra. Marcele em foto do registro de desaparecimento. (Foto: Reprodução)

A queixa de desaparecimento da Dra. Marcele foi registrada pela família na manhã desta quinta-feira (6) na Delegacia de Fazenda Rio Grande e na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), órgão da Polícia Civil de Curitiba que é responsável por esses casos. Dados da médica e sua fotografia foram inseridos no cadastro da Delegacia Eletrônica – Desaparecidos. A Dra. Marcele, que tem aproximadamente 1,50m de altura e pesa 50 kg, trajava, ao ser vista pela última vez, vestido preto e tênis preto. Tem olhos castanhos e cabelos loiros com corte médio.

De acordo com o pai, Celerino Antoria, de 67 anos, o último acesso de Marcele ao aplicativo de celular foi às 18h51. Pesquisas em seus dados bancários mostram que a médica fez duas compras em uma farmácia. O pai, angustiado, explicou: "Não temos informação nenhuma, somente esses dados que coletamos através de conta bancária, de compras dela. Nós estamos aqui reunidos pra algumas ações com a polícia, todos os órgãos públicos.”

Natural de Ponta Grossa (PR), a Dra. Marcele concluiu a formação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em 2013, tendo se registrado no CRM-PR em outubro daquele ano. Trabalhou na Prefeitura de Curitiba e fez especialização em Medicina da Família de 2014 a 2016 pela FEAES. A atual jornada de trabalho na Unidade de Saúde de Fazenda Rio Grande é das 8 às 17h.

O Conselho de Medicina do Paraná solidariza-se com os familiares da médica neste momento de apreensão e se alinha aos esforços para que a Dra. Marcele possa ser encontrada o mais brevemente, bem e em segurança. Nas redes sociais, familiares e amigos propagaram a notícia do desaparecimento com fotografia da médica, na expectativa de obtenção de informações.

Qualquer informação pode ser passada pelos telefones (41) 3608-7200 (Delegacia de Fazenda Rio Grande), (41) 3627-5253 (17° Batalhão da Polícia Militar), para o 190 (Emergência da PM) ou (41) ou 3883-7155 (Divisão de Homicídios).

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios