11/05/2016
O evento foi realizado pelo Programa de Educação Médica Continuada do CRM-PR na última quarta-feira (4)
Na quarta-feira passada (4) a Delegacia Regional de Londrina recebeu a Educação Médica Continuada do CRM-PR com a mesa-redonda sobre erro médico, reunindo mais de 80 profissionais no evento. Estiveram presentes a conselheira do CRM-PR e representante suplente do Paraná no CFM, Lisete Rosa e Silva Benzoni, o Diretor da Delegacia Regional de Londrina, Alcindo Cerci Neto, e a advogada Deborah Alessandra de Oliveira Damas, que também participou dos debates.
"O exercício da democracia pressupõe o direito de cada cidadão questionar fatos e posicionamentos dentro das esferas legais existentes para este fim. E esta é uma das funções do Conselho de Medicina: ser o fórum de avalições de questionamentos feitos pelos cidadãos e pelos próprios médicos no exercício da medicina", afirmou a conselheira Lisete Benzoni, umas das organizadoras do evento.
O objetivo do evento foi discutir junto aos representantes das escolas médicas, demais profissionais da Medicina e do Direito as situações que favorecem as denúncias de erro médico. "O aumento do número de questionamentos junto ao Conselho pode significar que o exercício da democracia está mais presente na vida dos brasileiros e cabe às escolas médicas e aos conselhos de medicina dos Estados transformarem os conteúdos dos questionamentos realizados em matéria a ser analisada e aprendida", completou.