16/12/2015

Jornal 92 destaca solenidade do Dia do Médico

Edição apresenta imagens da marcante confraternização, com a presença de nove dos ex-presidentes do Conselho

clique para ampliar>clique para ampliarJornal 92 (Foto: CRM-PR)

O Jornal do CRM-PR nº 92, de dezembro de 2015, já está disponível no Portal. A edição é dedicada à passagem do Dia do Médico, tendo em destaque a solenidade realizada em 18 de outubro e que teve a homenagem dos profissionais que completaram 50 anos de formados com histórico ético exemplar. Ao todo, 66 médicos foram merecedores, este ano, do Diploma de Mérito Ético-Profissional e do cristal simbolizando a Medicina. “Quantas histórias lindas!” é o título de capa, que apresenta foto panorâmica do auditório do Conselho, tendo em primeiro plano os homenageados. Na sequência estão as fotos dos homenageados recebendo as comendas e com seus familiares.

A edição inclui ainda foto histórica de nove dos ex-presidentes do CRM-PR com o atual ocupante do cargo, conselheiro Luiz Ernesto Pujol. Também estão presentes fotos históricas cedidas pelos homenageados e a apresentação dos médicos Amilcar Rocha Coutinho e Nanna de Carvalho Söndahl, ambos já distinguidos com o Diploma de Mérito Ético e que em 2015 completaram o centenário de nascimento. Ainda integra o conteúdo editorial a solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Paraná para reverenciar os médicos na passagem de sua data.

* * *

clique para ampliar>clique para ampliarArquivos 128 (Foto: CRM-PR)

A edição nº 128 da Revista Arquivos também já está disponível para consulta no site do CRM-PR, nas versões flip e científica

Destaque para o trabalho vencedor do 26º Concurso Anual de Monografias do CRM-PR, que abre a edição. Em seguida é possível conferir artigo do presidente do Conselho, Dr. Luiz Ernesto Pujol, falando sobre a carreira de médico de estado, do conselheiro federal Dr. Donizetti Dimer Giamberardio Filho, sobre o exercício da Medicina para a vida, e do presidente do CFM Dr. Carlos Vital, sobre impunidade.

A edição segue com quatro resoluções e dois pareceres do Conselho Federal e o índice remissivo de 2015.

Por fim, o Museu da História da Medicina faz uma homenagem ao Dr. Arnoldo Chiminazzo Boscardin, um dos pioneiros do sanitarismo.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios