07/07/2010
I Fórum de Comunicação Integrada dos Conselhos de Medicina
Contribuir para avanços relativos ao diagnóstico da área de comunicação da rede conselhal, avaliar o papel do planejamento
na área, definir prioridades e promover maior integração entre o CFM e os CRMs. Estes são os objetivos prioritários do I Fórum
de Comunicação Integrada dos Conselhos de Medicina, que será realizado no dia 20 de julho (terça-feira), a partir das 9h,
na sede do CFM, em Brasília (DF).
Os jornalistas que atuam no Conselho de Medicina irão prestigiar a atividade, organizada pela Assessoria de Imprensa do
Conselho Federal de Medicina, pois o Conselho Regional de Medicina do Paraná elegeu a comunicação, em toda a sua amplitude,
como um dos pilares da estrutura de trabalho do atual corpo de conselheiros e delegados. Para isso, vem desenvolvendo uma
série de atividades voltadas ao aperfeiçoamento dos mecanismos já disponíveis e de implementação de outros ajustados às necessidades
detectadas.
O Fórum, proposta idealizada no Paraná, tem como público-alvo os presidentes ou diretores de Comunicação dos Regionais
e assessores (responsáveis técnicos) pela interface entre o CRM e a imprensa.
De acordo com o 1.º Secretário do CFM, Desiré Carlos Callegari, o Fórum se justifica pela importância de reforçar o projeto
de integração entre o CFM e os CRMs também por meio da área de comunicação, estabelecendo um discurso único e afinado em torno
das prioridades identificadas e definidas pela rede conselhal. "Certamente, o encontro inédito constituirá passo relevante
na busca de maior diálogo com os inscritos e com a sociedade em geral", afirma.
Programação
9h30 - Apresentação sobre tema: O diagnóstico da área de comunicação conselhal.
Dr. Desiré Carlos Callegari - 1º Secretário do CFM
Paulo Henrique de Souza - Assessor de Imprensa do CFM
10h30 - Apresentação sobre o tema: A importância do planejamento estratégico na definição de uma política de comunicação
institucional.
Gabriela Wolthers - Assessora de Comunicação do Ministério da Saúde
11h00 - Debate
11h30 - Apresentação sobre o tema: A publicidade e a propaganda na divulgação institucional - as vantagens da integração.
Roberto Bocorny Messias - Diretor de Mídia da Secretaria de Comunicação da Presidência da República
12h00 - Debate
12h30 - Almoço
13h30 - Apresentação sobre o tema: O uso das novas ferramentas de comunicação no contato com a imprensa e a sociedade.
Walder de Miranda Júnior - Diretor de Comunicação da RBW Comunicação
14h30 - Debate
15h00 - Apresentação sobre o tema: A integração da área de comunicação da rede de conselhos: possibilidades de parceria,
ganhos institucionais e uso racional de recursos.
Dr. Desiré Carlos Callegari - 1º Secretário do CFM
15h30 - Debates
17h - Encerramento