30/06/2015

Hospital do Trabalhador reinaugura UTI Neonatal

Presidente do CRM-PR destaca a qualidade da estrutura e da equipe médica alcançadas pelo HT

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital do Trabalhador (HT), em Curitiba, foi reaberta nesta segunda-feira (29). A ala, que abriga oito leitos de UTI neonatal e dois de UTI pediátrica, foi inteiramente reformada e também recebeu novos equipamentos para qualificar o atendimento de crianças e bebês.

clique para ampliar>clique para ampliarInauguração foi na segunda-feira, 29 de junho. (Foto: Reprodução.)

O presidente do CRM-PR, Dr. Luiz Ernesto Pujol, participou da cerimônia de inauguração e descerramento da placa. “A nova UTI tem um padrão de estrutura e qualidade ímpar no estado; o espaço físico é muito bom e a decoração escolhida é aconchegante para a criança e a família, pois não tem aquela impressão típica de hospital. É um espaço digno da qualificação da equipe do HT”, elogia o presidente.

Os investimentos de quase R$ 900 mil do governo do estado nas melhorias, que fazem parte da estratégia da Rede Mãe Paranaense, proporcionaram a criação de “uma estrutura moderna e altamente especializada, permitindo que os profissionais do hospital continuem salvando vidas diariamente”, destacou o diretor-geral da Secretaria Estadual da Saúde, Sezifredo Paz.

Em funcionamento desde 2001, a unidade é retaguarda para o atendimento de bebês de alto risco e recém-nascidos prematuros vindos da maternidade do hospital. Além disso, os leitos de UTI pediátrica dão suporte a crianças que dão entrada em estado grave no Pronto Socorro ou necessitam de assistência especializada após a realização de cirurgias do Centro de Atendimento Integral ao Fissurado Lábio-Palatal (Caif), que funciona ao lado.

Em 15 anos, a UTI Neonatal atendeu mais de 4,8 mil pacientes e 80% da demanda diz respeito a bebês recém-nascidos. Atualmente, a ala conta com 15 médicos, seis enfermeiros e 42 técnicos de enfermagem, entre outros profissionais, como fisioterapeutas.

Durante o mês de reforma, os dez leitos foram realocados em outra ala do hospital. O objetivo foi garantir o funcionamento dos leitos, sem que houvesse a interrupção da oferta de atendimento.

Fonte: CRM-PR com informações da Agência de Notícias do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios