27/11/2021
O objetivo é promover a reflexão sobre o impacto da pandemia na saúde mental da população. A campanha “Saúde Mental no Pós-Pandemia - um Novo Olhar” discute o tema nas redes sociais
O luto, as sequelas da pandemia, o medo, o estresse, a angústia. A pandemia trouxe muitos sentimentos novos, muitos desafios. E depois de enfrentar um turbilhão de emoções, a sociedade agora precisa pensar nas sequelas que a pandemia vai deixar na saúde psíquica de todos nós.
Promover esta reflexão é o objetivo da campanha “Saúde Mental no Pós-Pandemia – Um Novo Olhar”, que acaba de ser lançada pelo Hospital Psiquiátrico de Maringá.
Como parte da campanha, o HPM começou a atender ambulatorialmente pacientes com sintomas psiquiátricos. O serviço é particular.
Nas redes sociais, o hospital promove a reflexão sobre como estamos cuidando da nossa saúde mental. E como saber? O médico psiquiatra e diretor clínico do HPM, Paulo Vecchi Abdala, em entrevista à Rádio CBN, falou a respeito [ouça o áudio AQUI], tendo destacado um dado preocupante: 35% dos pacientes que se recuperaram da Covid-19 apresentam quadros de depressão.
E os grupos mais vulneráveis, como idosos e os profissionais da área da saúde precisam de atenção redobrada.
As publicações da campanha serão postadas semanalmente nas redes sociais do HPM: @hospitalpsiquiatricodemaringa
Fonte: HPM