Sistema permite que paciente escolha a especialidade e o médico e tenha acesso aos primeiros horários disponíveis para o atendimento
Pacientes do Hospital Marcelino Champagnat (HMC), em Curitiba, agora podem agendar consultas médicas a partir de um aplicativo
para smartphone. Pelo aplicativo, o paciente informa a especialidade e a subespecialidade de interesse, se busca algum profissional
específico e se a consulta será particular ou por convênio - são 30 opções de planos e operadoras.
A partir das informações fornecidas, o sistema indica os primeiros horários disponíveis para cada médico daquela
área ou as opções de agendamento mais próximas para o especialista demandado. Em um comunicado, a instituição explica que
o aplicativo ainda permite que o usuário agende consulta para um familiar, traz orientações sobre horários de visita e possibilita
o cancelamento e o compartilhamento de uma marcação.
Para usar o novo canal de comunicação, o paciente precisa fazer o download do aplicativo “Hospital Marcelino Champagnat"
- disponível para os sistemas operacionais Android e IOS -, fazer um breve cadastro, confirmando o processo com um código
enviado por e-mail, e concordar com um termo de uso. “É uma inovação que tem o objetivo de trazer mais praticidade e agilizar
o acesso do paciente ao hospital e a nossos profissionais”, afirma o diretor-geral do HMC, José Octávio da Silva Leme Neto.