18/10/2011

Homenagem aos pioneiros no Dia do Médico

A cerimônia do Dia do Médico ocorreu no dia 15 de outubro, na sede do Conselho de Medicina, em Curitiba, e teve ainda a entrega da "Medalha de Lucas - Tributo ao Mérito Médico" aos médicos Frank Ogatta, de Londrina, e Ehrenfried Othmar Wittig, de Curitiba, em reconhecimento aos seus trabalhos sociais e humanitários.




A solenidade alusiva ao Dia do Médico, uma das mais tradicionais comemorações organizadas pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná, foi marcada pela homenagem a 54 pioneiros da Medicina no Estado, que receberam a Estatueta da Medicina e o Diploma de Mérito Ético-Profissional, e a Medalha de Lucas. Realizada na noite de 15 de outubro, em Curitiba, a cerimônia contou com a presença de mais de 300 pessoas, entre homenageados, familiares e conselheiros, que foram prestigiar os homenageados, que são exemplos de conduta ética e humanitária e que dignificam a profissão.


Como tem sido tradição nas últimas duas décadas, o CRM-PR reverenciou os médicos que completaram 50 anos de exercício profissional de forma exemplar, sem nunca terem recebido qualquer punição ética. Este ano, o Diploma de Mérito Ético-Profissional e o troféu "Estatueta da Medicina" foram conferidos a 53 médicos, um deles "in memoriam". O Conselho também reverenciou os médicos Frank Ogatta, de Londrina, e Ehrenfried Othmar Wittig, de Curitiba, com a entrega da "Medalha de Lucas - Tributo ao Mérito Médico" em reconhecimento aos seus trabalhos sociais e humanitários em prol da população.


A abertura da solenidade ocorreu às 19h, com as boas-vindas dadas pelo médico e mestre de cerimônias, Márcio Luiz Nogarolli, seguida da composição da mesa diretora - na qual estiveram presentes os presidentes do CRM-PR, Carlos Roberto Goytacaz Rocha, da AMP, José Fernando Macedo, e do Sindicato dos Médicos do Estado do Paraná, Mário Antonio Ferrari, vice-presidente da Academia Paranaense de Medicina, Ari Leon Jurkiewcz, e o conselheiro do Cremesc, Nelson Grisard. Após a execução do hino nacional, o mestre de cerimônias registrou a presença das demais autoridades, agradecendo ainda a presença dos convidados, em sua maioria médicos e familiares, e deu início ao momento das homenagens, marcado de muita emoção. Na oportunidade, o Conselho fez ainda a premiação do 22.º Concurso de Monografia Ética, conferindo primeiro lugar à servidora pública federal, com atuação na Vara Federal de Mafra (SC), Mônica Cristina da Costa, que atualmente reside em Rio Negro (PR) e compareceu à solenidade. Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a apresentação musical do "Grupo Seresta Urbana", pertencente ao Espaço Musical Academia de Música, que pelo segundo ano consecutivo aceitou o convite do CRM-PR para prestar homenagem aos médicos paranaenses.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios