30/10/2014
Deferência alcança os médicos que completam 50 anos de profissão neste ano e que não puderam participar da solenidade do Dia do Médico, no dia 18 de outubro
Dos 64 médicos paranaenses distinguidos este ano com o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo Jubileu de Ouro, 22 deles não estiveram presentes ou representados na solenidade realizada em 18 de outubro, Dia do Médico, na sede do Conselho Regional de Medicina. Agora, eles recebem o Diploma e o Símbolo da Medicina em oportunidades diferentes no CRM em Curitiba ou nas delegacias regionais.
Nesta sexta-feira, 31, na sede em Curitiba, foram entregues as comendas ao anestesiologista Sheizi Ono e ao pediatra Hedy Almeida. Nos próximos dias devem ocorrer ainda em Curitiba as entregas para os Drs. Ilian Zacarias Xavier Roth, João Jairney Maniglia, José Perrone Giorgio, Lery Teixeira de Carvalho, Luiz Lacerda Filho, Luiz Renato Teixeira de Freitas, Vicente Lúcio Viana Lopes e Alberto Heracles Reichmann, este último com residência em Guarapuava.
Em Ponta Grossa, serão entregues as comendas aos Drs. Lineo Voight, especialista em homeopatia, clínica médica, cirurgia geral, medicina do trabalho e administração hospitalar; e Eugênio Rodrigues Carneiro, especialista em clínica médica/medicina interna.
Os Drs. Hélio Jorge Pozzobon, urologista, e Shigueyuki Horita receberão as distinções em Maringá, enquanto o pediatra Tamio Okimoto receberá em Paranavaí. Para Londrina está prevista a entrega dos diplomas para os drs. Lauro Brandina, urologista, e Teresa Tie Oshiro Mocelin, enquanto em Pato Branco para o dr. Iaroslau Koslinski.