23/08/2018
Texto esclarece como o profissional dermatologista pode usar as redes sociais para divulgar suas atividades
A partir de agora, os dermatologistas brasileiros podem contar com um guia prático, contendo orientações objetivas, sobre o uso responsável das redes sociais. O documento foi produzido pela Diretoria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com a contribuição dos especialistas da Comissão de Ética e Defesa Profissional da SBD. A expectativa é que o "Guia de Boas Práticas nas Redes Sociais" possa auxiliar o médico na hora de usar as redes sociais, bem como na criação de página e perfil pessoal e profissional nessas ferramentas de comunicação, tendo como referência as orientações e normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).
“Esperamos que essa cartilha sirva de apoio para todos os dermatologistas. Importante não perder de vista que os conteúdos que compartilhamos, bem como nossa postura, acabam nos diferenciando qualitativamente. Ao observar os critérios definidos pelo CFM, o médico estará valorizando a conduta ética e adequada em sua relação com os pacientes e com a sociedade. Certamente será um subsídio importante”, comenta o vice-presidente da SBD, Sérgio Palma.
Uma dica fundamental é saber diferenciar as páginas pessoais das profissionais. Ter uma página em que estarão seus familiares e amigos mais próximos diferente daquela em que estão seus colegas de trabalho, pacientes e funcionários.
O guia tem versão ampliada disponível para consulta na área logada do site da SBD e versão resumida que pode ser lida clicando neste link. A versão resumida também será distribuída no estande da SBD durante o Congresso Brasileiro de Curitiba, em setembro.
Fique atento e garanta seu guia.