27/10/2015
Edital de licitação foi assinado nesta terça-feira (27); obras, que vão custar 15 milhões, começam ainda neste ano
O edital de licitação para a construção do Anexo da Mulher do Hospital do Trabalhador foi assinado nesta terça-feira (27) pelo governador Beto Richa. O investimento é de R$15 milhões. Com a abertura deste anexo, a capacidade do hospital será ampliada de 222 para 302 leitos. Em média, o Hospital do Trabalhador realiza 175 partos, 80 cesáreas e mais de 1.600 atendimentos obstétricos ao mês.
Segundo o diretor da unidade, Geci Labres de Souza Júnior, o hospital também vai passar a contar com um mamógrafo. Os exames devem começar a ser realizados no mês que vem. De acordo a Agência Estadual de Notícias (órgão oficial do Estado), as obras começam ainda neste ano. A edificação terá três pavimentos com área total de 4 mil metros quadrados e terá 80 leitos, dos quais 30 serão de UTI, sendo 10 exclusivamente femininos e 20 neopediátricos, além de dois centros cirúrgicos.
Também vai ser criada a Central de Materiais do Hospital do Trabalhador que vai ser construída onde funcionava a antiga lavanderia e vai contar com seis autoclaves. A ampliação vai aumentar o fluxo de esterilização. Desde 1998, o Pronto Socorro do Hospital do Trabalhador realizou mais de dois milhões e oitocentos mil atendimentos. A maior parte é vítima de acidentes de trânsito e outros tipos de trauma, sobretudo encaminhados pelos serviços de atendimento pré-hospitalar do Samu e Siate.
O presidente do CRM-PR, Luiz Ernesto Pujol, congratulou-se com o governador e com o diretor do hospital, Geci Labres de Souza Júnior, pela iniciativa, de relevância na atenção à saúde.
Fonte: CRM-PR com informações da Band News e da Agência Estadual de Notícias