11/05/2021
Conselheiro Afrânio Bernardes destacou o zelo ético da unidade de saúde do Oeste do Paraná no trato da divulgação de assuntos médicos e propaganda. Presidente do CRM-PR fez a abertura do encontro
O conselheiro Afrânio Silva Bernardes, gestor da Codame (Comissão de Divulgação de Assuntos médicos), do CRM-PR, foi o responsável por palestra sobre aspectos éticos da publicidade médica junto ao corpo clínico da Gastroclínica Cascavel. A reunião ocorreu na noite de sexta-feira (7) e teve na abertura a participação do presidente do Conselho, Roberto Issamu Yosida, que saudou os dirigentes e membros da equipe do hospital e enalteceu seu histórico de 32 anos de compromisso com os valores éticos e qualidade dos serviços em prol da população. A unidade é hoje referência na região Oeste do Paraná nas especialidades que oferta e está em processo de expansão.
Foram 45 participantes do evento, realizado por videoconferência. Os diretores Univaldo Sagae (de Inovação e Estratégia), Mauro Bonatto (Diretor Técnico e da Qualidade), Tomaz Tanaka (Diretor Clínico) e Ricardo Tsuchiya (Diretor Administrativo), fizeram questão de acompanhar a atividade e de engajar a equipe. A Gastroclínica tem um histórico de zelo com questões relativas à publicidade, como foi destacado pelo gestor da Codame, que aproveitou sua fala para dar algumas dicas importantes para a instituição avaliar em sua linguagem de comunicação com a clientela e sociedade.
A atividade foi inserida no programa de Educação Médica Continuada do CRM-PR, mas coube à coordenadora de Comunicação da Gastroclínica, Soraia David, organizar o seu formato e apresentar dúvidas que são habituais aos médicos.