29/10/2018
Palestras realizadas na última semana trataram de temas como cuidados paliativos, mídias sociais e o Código de Ética dos Estudantes de Medicina
Os eventos realizados pelo projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR na última semana tiveram adesão de XXX participantes, entre médicos e estudantes de Medicina. O último deles, promovido nesta segunda-feira (29), teve como palestrante o conselheiro Thadeu Brenny Filho, que deu recomendações e alertas sobre o bom uso das redes sociais pelos médicos. Ele ressaltou a importância de manter a discrição e sigilo médico e evitar a exposição desnecessária na internet, abordando a Resolução CFM 1974/11 e o Código de Ética Médica. A palestra foi realizada na preceptoria de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Evangélico, em uma parceria entre a EMC e a Faculdade Evangélica do Paraná, e contou com 22 participantes.
Já na semana passada, os temas em pauta foram os cuidados paliativos e o novo Código de Ética dos Estudantes de Medicina (CEEM). A primeira palestra foi ministrada pelo psicólogo do Hospital Erasto Gaertner, Ronny Kurashiki, que abordou a questão de como lidar e auxiliar no processo de luto. O evento foi realizado na sede do Conselho, em Curitiba, no dia 23/10 e teve 120 participantes.
Por sua vez, a conselheira Marília Cristina Milano Campos de Camargo, deu uma aula sobre o CEEM, no dia 26/10, em Francisco Beltrão (PR). Ela explicou para os 44 presentes (em sua maior parte estudantes de Medicina) os pontos abordados por esse documento e qual a conduta ética que deve ser adotada pelos futuros médicos.