29/06/2018
Autismo, utilização das redes sociais, judicialização da saúde e segurança do paciente foram os temas abordados nas palestras desta quinta-feira (28)
Ao todo, 103 pessoas participaram das atividades promovidas pelo projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR, na quinta-feira (28). Em Curitiba, foram 73 participantes (sendo 25 presenciais e 48 via web), os outros 30 compareceram ao evento em Paranavaí.
Na capital, o tema da noite foi a “Identificação precoce do autismo: o que o clínico precisa saber”. A palestra foi ministrada pela médica psiquiatra, Dra. Cristiane Tezzari Geyer, preceptora da Residência em Psiquiatria da Infância e Adolescência do Hospital de Clínicas da UFPR.
Já na Delegacia Regional de Paranavaí, foram discutidos três assuntos: a utilização das redes sociais, judicialização da saúde e segurança do paciente. O conselheiro do CRM-PR e secretário do Colégio Brasileiro de Cirurgiões/Capítulo do Paraná, Dr. Adonis Nasr, foi o responsável por ministrar as palestras. Em seguida, a diretora da Dereg do município, Dra. Hortência Pereira Vicente Neves, moderou uma sessão de perguntas e repostas junto com o conselheiro.