13/11/2018
Assunto será abordado em palestras promovidas pelo Hospital Vita, em Curitiba, no dia 21 de novembro
Na quarta-feira, 21 de novembro, médicos especialistas no atendimento emergências relacionadas ao acidente vascular cerebral (AVC) estarão em Curitiba para debater o assunto e dividir experiências e resultados com os participantes. No Brasil, são registradas cerca de 68 mil mortes por AVC anualmente. O problema representa a primeira causa de morte e incapacidade no país, gerando grande impacto econômico e social.
“É certo que a medicina moderna não pode se dissociar da vertente econômica. Os custos muitas vezes são limitadores do tratamento, entretanto, todos têm trabalhado para que a atenção em saúde seja economicamente sustentável e viável”, explica o médico neurorradiologista intervencionista Gelson Koppe, responsável pela equipe de Hemodinâmica do Hospital VITA Curitiba e idealizador do encontro.
O evento destina-se a gestores de saúde, médicos, administradores hospitalares, gestores de operadoras de saúde e saúde suplementar será realizado às 16h, no auditório do Hospital VITA, localizado na Linha Verde Norte. As vagas são limitadas.
Programação
“Custo e efetividade do tratamento do AVC”
Dr. Pedro Magalhães, neurologista e neurorradiologista
da Neurológica, Joinville/SC, responsável pelo Centro Hospitalar UNIMED Joinville, Hospital Dona Helena Joinville e Hospital
Municipal São José Joinville.
“Saúde baseada em valor, uma alternativa para
a sustentabilidade do sistema de saúde”
Dr.
César Abicalaffe, presidente do Instituto Brasileiro de Valor em Saúde (IBRAVS) e CEO da 2iM S/A
MSc Health Economics, University of York
“Entrega de valor em saúde: ações da indústria
para tornar a ideia realidade”
Dr.
Francis Fujji, gerente Healthcare Economics Medtronic, diretor clínico SAMU cidade São Paulo
The University of Manchester,
São Paulo e Região, Brasil
Serviço:
Custo e efetividade do tratamento do AVC