16/10/2017
Diretores das Deregs fizeram a recepção a oito profissionais que fizeram registro no CRM-PR
O diretor da Dereg do CRM-PR em Maringá, Marcio de Carvalho, coordenou a reunião ética de entrega de carteiras para seis médicos que se iniciam na atividade e que não puderam participar da solenidade de 14 de setembro, quando 79 novos profissionais acompanharam a palestra do vice-presidente do Conselho, Roberto Issamu Yosida.
A nova entrega de carteiras ocorreu na manhã da última segunda-feira, 16. O diretor da Delegacia Regional fez uma breve preleção e destacou aspectos importantes aos jovens médicos na prevenção a desvios éticos, incluindo cuidados com os documentos médicos, a começar pelo correto preenchimento dos prontuários dos pacientes. A cerimônia de entrega ocorreu na própria sede da Dereg.
Receberam suas identidades em Maringá os seguintes médicos: Dr. Felipe Correa Campos Ribeiro (CRM 36.200), natural de Maringá e formado pela Uningá; Gabriela Lopes Veloso (38.603), de Blumenau (SC) e formada pela Universidade Jossé do Rosário Vellano- Campus Alfenas; Letícia Lisboa Machado (38.618), de Juína (MT) e formada pela Universidade de Cuiabá; Maísa Mochi Davanço (38.339), de Colorado (PR) e graduada pela Universidade do Oeste Paulista; Marlon Henrique dos Santos Demertine (38.190), de Mirassol D’Oeste (MT) e formado pela Uningá: e Milena Sayuri Otsuki (38.640), de Maringá e formada pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (RJ).
Paranavaí
Na Dereg de Paranavaí, dois novos médicos receberam suas carteiras. A entrega ocorreu na tarde de 17 de outubro, numa breve reunião ética conduzida pela diretora da Delegacia Regional, a Dra. Hortência Pereira Vicente Neves. Os profissionais que se iniciam na atividade são Giselly Josefa dos Santos Molina Heredia (CRM-PR 38.610) e Anthony Carlos Fachin (CRM-PR 38.318). Gineco-obstetra, a Dra. Hortência foi quem fez o parto da mãe do Dr.Anthony. Este, acabaria sendo amigo do filho da médica e também seu colega de formação. A Regional de Paranavaí tem hoje 380 médicos atuando nos 28 muncípios que a integram, sendo 258 homens e 122 mulheres.