17/05/2013
Ação se baseia na intenção do governo federal de trazer médicos estrangeiros para exercerem a Medicina no Brasil
O Conselho Regional de Medicina do Paraná, Associação Médica do Paraná e Sindicato dos Médicos no Paraná estiveram reunidos na tarde de hoje (17) com representantes dos Diretórios Acadêmicos das faculdades de Medicina de Curitiba e do movimento Dignidade Médica para definir a forma de participação dos médicos e estudantes paranaenses no movimento Revalida, SIM.
Reunião ocorreu na tarde de hoje (17), na sede do CRM-PR.
A manifestação, em âmbito nacional, em favor da prova que visa regulamentar a atuação de médicos formados no exterior, será no próximo sábado, dia 25 de maio. Em Curitiba, a concentração dos profissionais e estudantes será na Boca Maldita, a partir das 8h30, e seguirão em passeata até a praça Santos Andrade. Na ocasião, os participantes distribuirão panfletos e também terão a oportunidade de conversar com a população expondo o ponto de vista da classe e dos futuros médicos a respeito do assunto.
“É importante destacar que não somos contrários à vinda de médicos estrangeiros, mas que eles tenham a obrigação de revalidar seus diplomas e, assim, solicitarem uma inscrição junto ao CRM para poderem exercer a Medicina no Brasil”, explica o aluno da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Kenedi Novak Silva.
Com o intuito de uniformizar o movimento na cidade e no Estado, na segunda-feira, dia 20, às 20h, será realizada uma nova reunião na sede da Associação Médica do Paraná para ajustes finais e contato com as universidades e médicos do interior. Quem não estiver em Curitiba poderá participar da discussão via conferência online. Basta acessar o site da AMP, clicar no link “ASSISTIR AO VIVO” (abrirá uma tela nova) e aguardar a liberação do operador.