A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste), a ONG Criança Segura, o Sindicato dos Profissionais em Educação
no Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem), a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Associação Paulista de Medicina (APM)
promovem campanha contra a venda do álcool líquido, com teor de 92,8º INPM (Instituto Nacional de Pesos e Medidas), que causa
cerca de 150 mil vítimas por ano, sendo um terço delas crianças.
No Dia Universal das Crianças, 20 de novembro, as entidades lançaram uma cartilha virtual de alerta aos perigos do produto,
com informações gerais importantes para prevenção. A cartilha pode ser conferida na página eletrônica da
Pro Teste .
Com a ação conjunta, as entidades esperam sensibilizar a Câmara Federal a votar em caráter de urgência o projeto em tramitação,
tratando da proibição da venda do álcool líquido 92,8º INPM. Também desejam convencer o Judiciário a agilizar o julgamento
das ações sobre o tema, mantendo a proibição da venda do álcool líquido 92,8º INPM.
Ouça o spot publicitário da
Campanha
Contra a Venda de Álcool Líquido.
Fonte: CFM