23/09/2016
Uma das instituições apoiadoras, o CRM-PR foi representado por seu presidente, Luiz Ernesto Pujol, que compôs a mesa diretora na abertura do evento
Com a palestra do juiz de Direito Vitor Moreira Lima, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, está sendo encerrado na tarde desta sexta-feira (23), na Universidade Positivo, o 6º Encontro Paranaense da Saúde e a 11ª Convenção Brasileira de Hospitais, iniciativas da Associação dos Hospitais do Paraná e Federação Brasileira de Hospitais, com apoio organizacional da Fehospar e do Sindipar. Houve pleno sucesso de público, com mais de 650 inscrições, e também na avaliação do conteúdo programático.
Os eventos foram abertos na noite de quarta-feira, com a palestra magna do jornalista Carlos Alberto Sardenberg, que fez uma análise do cenário econômico do país, correlacionando com o tema central do programa - "Aprendendo com a crise". A solenidade inaugural teve as participações dos presidentes da Ahopar, Benno Kreisel; da FBH, Luiz Aramicy Pinto; da CNS, Tercio Kasten; da Fehospar, Renato Merolli; e do Conselho de Medicina do Paraná, Luiz Ernesto Pujol, que fizeram a saudação aos congressistas. Representantes de instituições do setor de saúde das várias regiões do país acompanharam os trabalhos.
Na quinta-feira pela manhã, o primeiro debate teve como tema "A crise e as perspectivas da saúde privada no país", tendo as participações de Jorge Moll Filho, fundador da Rede D'Or de hospitais, e Eduardo de Oliveira, presidente da Associação dos Hospitais de São Paulo. Tercio Egon Kasten presidente da CNS, e Renato Merolli, da Fehospar, foam os moderadores. Na sequência palestrou o prof. Gonzalo Vecina Neto, tendo as participações de Afonso José de Matos, diretor da Planisa, e Rodrigo Milano, presidente do Sindipar.
No período da tarde, foram palestrantes Denise Elói, diretora executiva do Instituto Coalizão Saúde, e Celso Grecco, consultor de comunicação e fundador da Atitude.
Os trabalhos desta sexta foram abertos com o escritor e consultor de estratégias de comunicação Mario Persona. O tema da palestra foi "Mudanças em tempo de crise". Na sequência, o maestro Alessandro Sangiogi palestrou com o tema "Desperte o maestro de existe em você - interação de A a Z".