03/07/2017
Novo presidente é Jorge Sale Darze, do Rio de Janeiro; paranaenses integram o grupo de trabalho
A Federação Nacional dos Médicos (Fenam) tem nova diretoria para cumprir mandato para o próximo triênio. A posse ocorreu em 29 de junho, na sede da entidade, em Brasília, quando o antecessor do cargo, Otto Baptista, passou a faixa presidencial nas cores laranja e azul (cores da bandeira da instituição) ao novo presidente, Jorge Sale Darze, que é do Rio de Janeiro. Durante a solenidade, ainda, ocorreu a homenagem ao Dr. Otto Baptista, condecorado com a comenda Charles Damian, medalha banhada a ouro. O tributo representa a maior condecoração da Fenam em reconhecimento àqueles que dedicaram a vida ao sindicalismo.
“Eu me comprometo a continuar a luta em prol dos mais de 400 mil médicos filiados a nossa instituição.”, afirmou o novo presidente Jorge Darze, que iniciou o mandato efetivamente a partir de 1.º de julho. A composição da nova diretoria tem paranaenses em sua composição. Mario Antonio Ferrari, que é presidente do Sindicato dos Médicos do Paraná, assumiu como secretário-geral na Fenam, enquanto o Dr. Darley Rugeri Wollmann Junior foi empossado na Diretoria de Benefícios e Previdência. A Dra. Claudia Paola C. Aguiar assumiu a Diretoria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. O Dr. Wagner Sabino ocupa a suplência do Conselho Fiscal.
O Presidente do CRM-PR, Wilmar Mendonça Guimarães, foi oficiado pelo novo dirigente da Fenam, que “se colocou à disposição para que, juntos, possamos garantir a luta dos médicos brasileiros em defesa da dignidade e do exercício da profissão”. O conselheiro do Paraná fez votos de uma gestão profícua e com importantes conquistas em prol da valorização do trabalho médico.