30/10/2008

Em novembro ocorrerão duas edições da Telepatologia

Durante a discussão anátomo-clínica online, a partir de necropsia realizada na Faculdade de Medicina da USP, médicos e estudantes paranaenses trocam experiências com profissionais e acadêmicos de outros Estados.



Na próxima terça-feira, 4, ocorre a penúltima etapa da Telepatologia. Em novembro serão duas edições em que os estudantes de medicina e profissionais médicos de Curitiba, Maringá, Londrina poderão participar de discussões anátomo-clínicas online, a partir de transmissão de necropsia realizada na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Ao todo, mais 500 pessoas já participaram das Telepatologias no Paraná, seja indo até os locais onde a aula está sendo transmitida, seja por videostreaming - modalidade que desde junho vem sendo disponibilizada aos interessados. Em 2007 foram cerca de 500 participantes.

As videoconferências são transmitidas apenas para os auditórios das sedes do CRM, em Curitiba e Maringá, e este ano algumas novidades foram implantadas. Londrina voltou a fazer parte do roteiro, por meio de hospitais. Desta vez será o auditório da Santa Casa de Londrina que abrigará os interessados.

Com as Telepatologias, já foram beneficiados professores e alunos de Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Londrina, Curitiba, Maringá, Santos, Marília, Sorocaba, Campinas, São José do Rio Preto, Parintins, Manaus, Belo Horizonte, Uberlândia, São Paulo e Presidente Prudente. O evento no estado do Paraná é aberto a todos os médicos, acadêmicos, professores e residentes interessados. A Telepatologia é gratuita e não necessita de inscrição. A última edição do ano ocorre no dia 25 de novembro.



Videostreaming

Aqueles que não podem estar nas localidades onde as Telepatologias são transmitidas, têm este ano a oportunidade de assistir às aulas por videostreaming, ou seja, via internet. Nesta modalidade, mais de 45 médicos puderam participar desde junho.

Nesta edição, também haverá possibilidade de acompanhar o evento por videostreaming. Para tanto, basta ter um computador com recursos de multimídia (placa e caixa de som) e acesso à internet banda-larga. Isso poderá ser feito em auditórios, consultórios ou em qualquer outro local. Quem quiser ter acesso deverá inscrever-se enviando e-mail de contato para (imprensa@crmpr.org.br). No dia anterior ao evento, receberá as informações para que o inscrito possa assistir ao evento. A transmissão pela internet é limitada. Por isso, quem tiver interesse em assistir a aula, deve inscrever-se o mais rápido possível!



Histórico

Desde 2002, quando surgiu a parceria pioneira entre USP e CRMPR, estas discussões são realizadas mensalmente, das 9h ao meio-dia, sempre na última terça-feira de cada mês (exceto janeiro, fevereiro, julho e dezembro). O evento faz parte das atividades desenvolvidas pelo CRMPR com o intuito de promover Educação Médica Continuada aos profissionais e melhor formação para acadêmicos e residentes. A expectativa é que as edições continuem ocorrendo em 2009.



Serviço:

TELEPATOLOGIA

4 de novembro, terça-feira, às 09h


Locais:

Curitiba - Auditório do Conselho Regional de Medicina do Paraná

Rua Victório Viezzer, 84, andar S1 - Vista Alegre.


Maringá - Auditório Wadir Rúpollo da Delegacia Regional do CRMPR

Rua das Azaléias, 209 - Zona 5.


Londrina - Auditório da Santa Casa de Londrina

Rua Espírito Santo, 523 - Centro.


Informações: (41) 3240-4000, (44) 3224-4329 ou (43) 3321-4961.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios