18/10/2013
Luiz Ernesto Pujol
Neste 18 de Outubro os médicos paranaenses agradecem a todos aqueles que os homenageiam com o merecido respeito e consideração pela dedicação e ações em prol da saúde, quer individual quer aquelas estendidas a toda a comunidade.
Quando a Medicina, vilipendiada pelos gestores públicos com medidas descabidas e não-resolutivas que visam apenas benesses de cunho político e eleitoreiro, saiu às ruas de forma ordeira e com o único intuito de defender uma boa qualidade dos serviços de saúde dignos à população, mostrou que mesmo artimanhas obscuras e oportunistas não fariam esmorecer os ânimos daqueles que verdadeiramente se propõem a manter e restaurar a saúde de crianças, jovens, adultos e idosos.
As derrotas à Medicina foram grandes, porém não o suficiente para abater esse espírito cidadão que toma conta de todos os médicos, os quais com certeza persistirão, de forma ética e jurídica, na melhoria das condições e na qualidade da assistência médica a todos que a necessitam.
Deixamos aqui um especial agradecimento à Copel, Sanepar e Volvo que de forma exemplar pela qualidade de gestão de suas gerências de Assistência Médica, atenderam às reivindicações da classe médica não só quanto à melhoria de honorários aos profissionais que aos funcionários e dependentes dessas Empresas prestam serviços mas também, por acatarem nas contratualizações cláusulas que dignificam o trabalho dos médicos credenciados.
A todos os médicos deixamos aqui o nosso reconhecimento pelo verdadeiro valor moral que sempre demonstraram e pela têmpera em jamais se resignarem perante as dificuldades que lhes são impostas para a mais perfeita qualidade de seus trabalhos.
Luiz Ernesto Pujol é vice-presidente, do Conselho Regional de Medicina do Paraná, diretor do Departamento de Defesa Profissional da Associação Médica do Paraná e ouvidor da Sociedade Paranaense de Pediatria.