22/05/2015

Delegacias Regionais do Conselho de Medicina do Paraná elegem seus novos diretores

Juntamente com os vice-diretores e secretários, eles iniciam o mandato em 1º de junho

Todas as 16 delegacias regionais do Conselho Regional de Medicina do Paraná realizaram eleições neste mês de maio para compor os cargos de diretor, vice-diretor e secretário. A votação é interna entre os delegados da gestão que se encerra em 30 de setembro de 2018. O mandato terá início em 1º de junho, com duração de 20 meses, estendendo-se até 31 de janeiro de 2017, coincidindo com o da diretoria do CRM-PR. No período, quatro médicas estarão à frente das delegacias, número idêntico ao mandato atual.

Em seis das regionais houve a recondução dos atuais diretores, o que é permitido no estatuto. Assim, o neurologista Bruno Bertoli Esmanhotto continuará à frente da delegacia da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral; a nefrologista Dra. Marta Vaz Dias de Souza Boger na de Foz do Iguaçu; a otorrinolaringologista Rita de Cássia Ribeiro Penha Arruda, na de Guarapuava; Dr. Alcindo Cerci Neto, especialista em Medicina Legal e Perícia Médica, na de Londrina; a endocrinologista Leila Maia, na de Paranavaí; e o cardiologista José Afrânio Davidoff Júnior, na de Toledo.

Em Apucarana, a partir de 1º de junho a regional terá como diretor o otorrinolaringologista Eduardo Henrique Felipe de Paula, que era o vice-diretor e agora será o sucessor do Dr. Artur Palú Neto. O Dr. Ribamar Leonildo Maroneze será o vice-diretor e o Dr. Sérgio Seidi Uchida o secretário. Em Campo Mourão, também o atual vice, psiquiatra Fábio Sinisgalli Romanello Campos, ascende ao cargo de diretor, que vem sendo ocupado pelo Dr. Fernando Dlugosz. O Dr. Rodrigo Seiga será o vice e o colega Romildo Joaquim Souza o secretário.

Em Cascavel, o atual diretor Roberto Augusto Fernandes Machado, oftalmologista, foi reeleito. Os Drs. Pedro Paulo Verona Pérsio e Karin Erdmann serão vice e secretária, respectivamente. O cirurgião geral Márcio Ramos Schenato, deixa a função de vice para assumir a diretoria da delegacia de Francisco Beltrão, sucedendo ao par Eduardo Katsusi Toshimitsu. Os Drs. Irno Francico Azzolini e Vicente de Albuquerque Maranhão Leal assumem a vice e a secretaria, respectivamente.

O atual vice de Maringá, o urologista Marcio de Carvalho, vai suceder o Dr. Vicente Massaji Kira no cargo de diretor, com este passando a vice. Dr. Paulo Roberto Aranha Torres passa para secretário. Em Pato Branco, o novo diretor será o cirurgião geral Pedro Soveral Bortot, substituindo a Dra. Vanessa Bassetti Prochmann Esber. Dr. José Renato Pederiva será o vice e Dr. Ayrton Martin Maciozek o secretário.

O psiquiatra Ladislao Obrzut Neto ascende à função de diretor em lugar do Dr. Rubens Adão da Silva em Ponta Grossa. A Dra. Tatiana Menezes Garcia Cordeira será a vice e o Dr. André Scartezini Marques o secretário. Em Santo Antonio da Platina, o cirurgião geral José Mário Lemes foi eleito diretor, tendo como vice José Roberto Bosselli Junior e com o Dr. Sérgio Bachtold continuando na secretaria. O atual diretor é o Dr. Celso Aparecido Gomes de Oliveira.

Em Umuarama, a Dra. Sandra Mara Oliver Martins Aguilar foi eleita diretora, cargo que vem sendo ocupado pelo Dr. Alexandre Thadeu Meyer. Augusto Legnani Neto será o vice no novo mandato, enquanto o Dr. Fabiano Correa Salvador passará a secretário. Na delegacia de fronteira de Rio Negro-Mafra, o Dr. Leandro Gastim Leite deixa a direção, passando a vice e sendo sucedido pelo cardiologista Militino da Costa Júnior. O Dr. Jacy Gomes vai responder pela secretaria.

As delegacias regionais ficam sob a supervisão do vice-presidente do CRM-PR, que no novo mandato será o conselheiro Wilmar Mendonça Guimarães. Os novos diretores terão no dia 20 de junho a primeira reunião do mandato na Sede do Conselho. Será durante o XI Encontro dos Diretores Regionais e Diretoria do CRM-PR.

Confira alguns dos diretores eleitos:

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios