19/11/2019

Delegacia Regional de Londrina realiza reunião para coletar sugestões sobre a telemedicina

Encontro na noite desta segunda-feira (18) reuniu médicos da região para discutir pontos importantes sobre o tema e encaminhar sugestões ao CFM

clique para ampliarclique para ampliarReunião foi conduzida pelo conselheiro federal suplente do PR, Alcindo Cerci Neto, com a participação do diretor-presidente da Unimed Londrina, Omar Genha Taha, e do professor da UEL, Olavo Franco Filho. (Foto: CRM-PR)
A Delegacia Regional do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) em Londrina realizou na noite desta segunda-feira, 18, uma reunião com médicos da região para debater a telemedicina e coletar sugestões para encaminhamento ao Conselho Federal de Medicina (CFM). A iniciativa faz parte de uma série de consultas que as Delegacias Regionais do CRM-PR vêm promovendo junto aos profissionais para contribuir com sugestões à normativa que regulamentará a prestação de serviços médicos por meio de tecnologias.

A reunião em Londrina foi conduzida pelo conselheiro federal suplente pelo Paraná, Dr. Alcindo Cerci Neto, que apresentou os conceitos da telemedicina, abordando também a Resolução CFM nº 1.643/2002, que é a normativa vigente sobre o tema. O encontro contou também com as presenças do professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Dr. Olavo Franco Ferreira Filho, e do diretor-presidente da Unimed Londrina, Dr. Omar Genha Taha, que compuseram a mesa de debates.

clique para ampliarclique para ampliarDebate ocorreu no auditório da Dereg Londrina na noite desta segunda-feira, 18 (Foto: CRM-PR)
A delegada do CRM-PR, Dra. Lisete Rosa e Silva Benzoni, mediou as perguntas e sugestões dos médicos presentes. Também participaram do encontro a diretora regional, Dra. Fátima Mitsie Chibana Soares, a vice-diretora, Dra. Luiza Kazuko Moriya, e o delegado, Dr. Mário Machado Junior. No total, 13 médicos, entre palestrantes e convidados, contribuíram para enriquecer o debate sobre a telemedicina e fizeram seus encaminhamentos para avaliação do CFM.

Atualização

As propostas serão encaminhadas ao Conselho Federal de Medicina, que ampliou o debate sobre o tema depois de revogar a Resolução nº 2.227/2018, que deveria viger no início deste ano. Até julho, centenas de proposições já tinham sido apresentadas para subsidiar o novo texto, a ser votado em plenário.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios