06/02/2020
Toda primeira quarta-feira de cada mês haverá reunião com representantes dos serviços hospitalares; em março, dia 4, será no São Vicente
Estão em discussão e planejamento as ações do novo Plano de Auxílio Mútuo dos Hospitais de Curitiba – PAM Hospitais. Nesta quarta-feira (5/2) foi feita a primeira reunião do grupo que discute o novo plano. O encontro foi feito na Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito.
Compareceram à reunião 32 integrantes de 17 hospitais da cidade além de membros da Defesa Civil de Curitiba. Nesta primeira reunião foi discutido o futuro Estatuto do PAM Hospitais, o regimento interno, a definição do cronograma de atividades e reuniões, a padronização de protocolos, realização de simulados e compartilhamento de informações com outros hospitais.
“O objetivo da Defesa Civil é atuar na prevenção. Nós nos prontificamos a auxiliar os hospitais no planejamento e nos simulados de emergência que possam ocorrer no ano de 2020 conforme Decreto 1680/2019 de 26 de dezembro de 2019”, afirmou o Coordenador Técnico de Proteção e Defesa Civil de Curitiba, inspetor Nelson de Lima Ribeiro.
Ficou acordado também que toda primeira quarta-feira do mês, será realizada a reunião mensal, em locais já pré-definidos pelos representantes dos hospitais.
A próxima reunião será feita no dia 4 de março, no Hospital São Vicente e todos receberam um exemplo de estatuto para que possam analisar e formular um para o PAM Hospitais.
Ficou definido também que cada uma das reuniões será iniciada com uma palestra sobre algum assunto pertinente aos hospitais. No dia 4 de março, por exemplo, a reunião iniciará com a palestra de Gestão de Riscos.