Está circulando pela internet mensagem de uma empresa convidando médicos e hospitais a participarem de uma publicação caracterizada
como Análise Saúde 2009, onde supostamente constaria uma relação dos profissionais e instituições "considerados mais admirados"
do Brasil.
A participação neste suposto anuário inclui ainda uma oferta para a aquisição de vários exemplares da publicação, a preços
promocionais.
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) alerta todos os colegas para este tipo de iniciativa,
puramente comercial, que nada tem a ver com os fundamentos do Código de Ética Médica e da conduta íntegra que regem esta Casa.
Ressaltamos ainda que a
Resolução
CFM 1701/2003 , Estabelece os critérios norteadores da propaganda em Medicina, conceituando os anúncios, a divulgação
de assuntos médicos, o sensacionalismo, a autopromoção e as proibições referentes à matéria, conforme artigo 12:
O médico não deve permitir que seu nome seja incluído em concursos ou similares, cuja finalidade seja escolher o "médico
do ano", "destaque" ou "melhor médico".
A Diretoria
Conselho Regional
de Medicina do Estado de São Paulo