16/02/2023
Conselho do PR presta contas de 2022 em Assembleia Geral realizada na quarta-feira, 15
Sessão ocorreu na sede da autarquia em Curitiba, com participação presencial e remota. Assembleia deliberou e aprovou por
unanimidade o Relatório e a Prestação de Contas apresentados
clique para ampliarAssembleia deliberou e aprovou Relatório de Prestação
de Contas de 2022 (Foto: Reprodução)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR)
realizou na noite da última quarta-feira, 15, a Assembleia Geral de prestação de contas e das atividades
da autarquia no ano de 2022. Todos os médicos inscritos no Estado foram convidados a participar por meio de edital
de convocação publicado em veículo de grande circulação e também por meio do portal
do CRM-PR. A assembleia também tratou da Resolução CRM-PR nº 212/2018, que normatiza os procedimentos
para pagamento de diária, jeton e auxílio de representação pelo Conselho, e suas alterações.
A sessão - realizada de forma presencial e remota - foi aberta pelo presidente Roberto Issamu Yosida e contou
com a participação de praticamente a totalidade dos 42 conselheiros do CRM-PR. O conselheiro tesoureiro Fábio
Luiz Ouriques destacou os principais assuntos abordados na reunião: "Cumprindo a legislação, tivemos
no dia 15 de fevereiro a Assembleia Geral do CRM-PR, amplamente divulgada, que foi convocada por intermédio de Edital.
Além da prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2022, foram apresentados os resultados
das atividades deste regional, mais especificamente do Departamento de Fiscalização, do Departamento de Processos
e Sindicâncias, do Departamento de Inscrição e Qualificação Profissional, bem como
da Educação Médica Continuada. A prestação de contas foi aprovada por unanimidade. Cabe
destacar que as contas do CRM-PR, bem como os relatórios de gestão, estão disponíveis no Portal
da Transparência."
Saiba mais sobre as atividades do CRM-PR ao longo de 2022 aqui.
Portal da Transparência
Em
consonância à legislação vigente, o CRM-PR mantém atualizado seu Portal da Transparência com informações que podem ser conferidas
a qualquer tempo. Elas incluem atividades conselhais, ações e programas, gestão de pessoas, receitas
e despesas, auditorias, licitações, contratos e legislação, com destaque para resoluções
e pareceres emitidos.