06/11/2018
Documentos recomendam a incorporação de novas tecnologias no SUS com base em avanços e pesquisas científicas; consulta pode ser feita até dia 12 novembro
A Comissão Nacional de Incorporação de Novas Tecnologias no SUS (Conitec) disponibilizou três novos relatórios de recomendação para consulta pública. O primeiro deles trata sobre o uso da Pirfenidona para o tratamento da fibrose pulmonar idiopática (FPI), já os temas dos outros dois são “Dispositivo de rastreamento ocular assistido por computador para comunicação de pacientes com esclerose lateral amiotrófica avançada” e “Diretrizes Brasileiras para insuficiência cardíaca com fração de ejeção reduzida”. A consulta é feita via formulário online, que pode ser preenchido até o dia 12 de novembro.
Os documentos levam em consideração evidências científicas, a avaliação econômica e o impacto da incorporação da tecnologia no SUS. As contribuições e sugestões da consulta pública são organizadas e inseridas ao relatório final da Conitec, que, posteriormente, é encaminhado para o Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos para a tomada de decisão. Caso aceitas, as tecnologias e terapêuticas devem ser incorporadas no SUS efetivamente em até 180 dias.
Leia os relatórios na íntegra e preencha um dos formulários:
Nº 65 - Pirfenidona para o tratamento da fibrose pulmonar idiopática (FPI)
Formulário para contribuição técnico-científica
Formulário
para contribuição de Experiência ou Opinião
Nº 66 - Dispositivo de rastreamento ocular assistido por computador para comunicação
de pacientes com esclerose lateral amiotrófica avançada
Formulário
para contribuição técnico-científica
Formulário para contribuição de Experiência ou Opinião
Nº 67 - Diretrizes Brasileiras para insuficiência cardíaca com fração de ejeção
reduzida
Formulário para contribuição